aqui

Na Mídia

Rede Record de Televisão – Operação do Bem – março/2015


A Ação Animal foi convidada pela Record a participar do Programa “Operação do Bem”, apresentado por Wagner Montes, mostrando nosso trabalho voluntário em prol dos animais carentes e abandonados.

A matéria foi ao ar dia 12 de março. Abaixo está o link do programa.

http://videos.r7.com/operacao-do-bem-ong-resgata-animais-abandonados-nas-ruas/idmedia/550205cc0cf25d2681d8775c.html

abc

Revista Quem – abril/2013

Giovanna Ewbank visitou o abrigo que a Açao Animal administra voluntariamente, e demonstrou que abraça, de coração, a causa dos animais abandonados!

abc

RJ TV – 1ª edição – dezembro/2012

A equipe do RJTV esteve no abrigo da D. Marina Bourdette, administrado voluntariamente pela Ação Animal, para fazer uma matéria sobre o crescente abandono de cães e gatos. O objetivo era conscientizar a população sobre suas responsabilidades para com seus animais, e mostrar a superlotação e as necessidades das instituições que os acolhem.

D. Marina Bourdette, Marcia (enfermeira veterinária), Aline Natal (administradora voluntária) e Paulinho (faxineiro)

abc

Jornal O Dia – Tudo de Bom – julho/2011

abc

Jornal O Dia – julho/2011

Leda Nagle: Fazer o bem faz bem

Rio – Eu tenho profunda admiração por quem faz trabalho voluntário, tem grandes ideias de como ajudar o outro e se dedica a isto de corpo e alma. Posso dar vários exemplos, e um dos que mais gosto é Lucinha Araujo e as 24 crianças que ela cuida na Sociedade Viva Cazuza. Cuida com carinho de mãe, zelando pela educação e formação de crianças que chegaram até ela pelo abandono, por conta das drogas, da Aids ou das dificuldades da vida. Além dos 140 adultos que ela ajuda com alimentos e remédios. Esta semana entrevistei um sergipano bem-humorado e divertido, que descobri aqui mesmo no jornal O DIA, chamado Evando dos Santos.

Pedreiro de profissão, era ladrilheiro até que resolveu criar e se dedicar a fazer uma biblioteca na Vila da Penha, inspirado pela mãe, dona Zelita, e apoiado por textos de Machado de Assis e Tobias Barreto, que cita entre uma frase e outra de sua própria autoria. Evando já ganhou prêmios, se veste de homem-livro, com um avental de papel e frases, com direito a cartola, faz palestras, ajuda outras cidades do país a criar bibliotecas e tem cerca de 14 mil livros na Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Menezes, na Rua Maestro Henrique Voegeler 348. É uma alegria conversar com Evando, que criou ainda uma calçada da fama, no Largo do Bicão, segundo ele, maior que a de Los Angeles, para homenagear famosos filhos do bairro. Acompanho também, com atenção e admiração, o trabalho de Andrea Magalhães Pinto e suas parceiras, Flavia, Aline e Ana Claudia, na luta pelos animais abandonados e maltratados.

Cães e gatos que elas recolhem, recuperam, tratam e promovem a adoção consciente, como elas chamam. Andréa me contou que, por dia, são abandonados na cidade do Rio de Janeiro cerca de 90 animais, muitos deles velhinhos e doentes, mas também recém-nascidos, ninhadas inteiras largadas na rua. Só a Suipa recebe cerca de 60 animais/dia. As “meninas” têm uma ONG, www.acaoanimal.com.br,que tenta conscientizar a população a castrar seus animais para evitar que eles se multipliquem pelas ruas, sem cuidados, expostos a fome, sede e doenças. Todas elas cuidam de vários animais em suas próprias casas. Aline Natal, por exemplo, tem um abrigo, em Jacarepaguá, onde vivem cerca de 300 animais abandonados e luta, bravamente, para mantê-los com saúde e alimentados. É por isto que, neste sábado, as “meninas” vão fazer mais uma etapa da Campanha de Adoção de Animais, das 10h da manhã às 16h, no Shopping Las Palmas, ao lado do Condomínio Malibu, na Barra. Vão levar animais para adoção e receber também doações de remédios e rações. Dê uma força e espalhe. Ajudar faz bem.

abc

Mais Você-  outubro/2011

Ana Maria Braga recebeu integrantes da ONG Ação Animal para falar sobre o covarde abandono de dois cães dentro do túnel Zuzu Angel, na zona sul do Rio de Janeiro.

abc

Revista Contigo – maio/2011

abc

Revista Caras – maio/2011

abc

Revista Quem – maio/2011

abc

Campanha Pedigree – Xuxa visita abrigo D. Marina B., apoiado pela Ação Animal – maio/2011

O abrigo D. Marina Bourdette, administrado pela Ação Animal - parceira da Pedigree na campanha “Adotar é Tudo de Bom” – foi escolhido pela apresentadora como o local para dar o pontapé inicial de seu apoio à adoção de animais abandonados, momento no qual recebeu o título de madrinha da campanha.

Recepcionada pela equipe da Ação Animal e da Pedigree, Xuxa pôde ver várias fotos de animais no momento em que chegaram ao abrigo (doentes e traumatizados), e como ficaram após o tratamento realizado pela ONG e pelas veterinárias voluntárias (Drª Samantha Costa e Drª Simone Athademo), com o apoio do Laboratório Photochart.

Xuxa visitou o abrigo na quinta-feira (5/5/11), e permaneceu no local por 2h30min. Visitou todos os canis e gatis, sentou no chão, levou diversas lambidas e brincou com os animais com muita intimidade e carinho.

Entretanto, a manutenção dos 305 animais do abrigo continua dependendo exclusivamente das doações dos colaboradores fixos e esporádicos.

abc

Programa Sem Censura – TV Brasil – com Leda Nagle – abril/2011

abc

O Globo – Barra – outubro/2009

abc

O Dia – março/2009

abc

JB – Revista de Domingo – novembro/2008

abc

JB Barra – setembro/2008

abc

JB Barra – agosto/2008

Equipe Ação Animal

O Globo – Barra – out/2009